Sobre

EdE – Espaço do EmpreendedorViabilizar os negócios das Micro, Pequenas e Médias Empresas, oferecendo soluções para os desafios que tiram o sono dos empreendedores.

espaco_do_empreendedor

  • Fomentar o sonho do empreendedorismo
  • Impulsionar os negócios existentes
  • Reduzir a mortalidade das empresas

FOMENTAR O EMPREEDEDORISMO COM BASE NOS SEGUINTES VALORES

  • EDUCAÇÃO E INSPIRAÇÃO: nosso papel é prover conteúdos que preparem os atuais e potenciais lideres das pequenas empresas, inspirando os a atuar de forma empreendedora
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE: acreditamos que a inclusão de empreendedores de todas as origens promove a busca de soluções inovadoras e adequadas a um país tão grande e diverso como o Brasil
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: apoiamos o avanço tecnológico das pequenas e médias empresas que precisam constantemente se reinventar para continuar relevantes no Mercado
  • INTEGRIDADE E ÉTICA: tudo isto buscando o desenvolvimento de um mundo mais próspero e justo

O EdE | Espaço do Empreendedor é a única Rede Privada de Soluções 100% voltada ao desenvolvimento e crescimento das Micro, Pequenas e Médias empresas brasileiras.

Um negócio que irá impactar 200 mil empreendedores nos próximos 3 anos.

Teremos 50 unidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo soluções aos desafios do dia-a-dia de quem tem ou deseja ter um negócio de sucesso.

As duas primeiras unidades foram inauguradas, na região da Paulista e da Berrini em Maio de 2017.

Unidade Paulista
RUA HADDOCK LOBO, 595
(100mts da Av. Paulista)

Unidade Paulista.png

Unidade Berrini
RUA LUIGI GALVANI, 200
(esquina com a Eng. Luiz Carlos Berrini)

Unidade Berrini.png

Metodologia empreenda – Mais de 50.000 pessoas impactadas

Por meio de uma metodologia de ensino inovadora e única, o Espaço do Empreendedor dá o seu primeiro passo a partir de 18 de outubro. Lançará inicialmente sua plataforma digital e, em seguida, sua primeira unidade física na capital paulista. A meta em três anos é capacitar e viabilizar o sonho de mais de 200 mil empreendedores e inaugurar cerca de 50 unidades físicas em todo o Brasil

O Brasil é um dos países que mais se destaca no surgimento de pequenas e médias empresas. Uma pesquisa recente mostrou que a taxa de empreendedorismo atual é a maior dos últimos 14 anos, o que muito se deve ao grande número de desempregados. Contudo, o empreender, na maioria das vezes, fracassa no meio do caminho, afinal, o futuro empresário não consegue se preparar de forma rápida e eficaz para viabilizar seu sonho.

Foi para preencher essa lacuna de falta de capacitação que quatro empreendedores de sucesso, César Souza, Paulo Castro, Delmas Penteado e Milton Camargo, se uniram para criar o Espaço do Empreendedor (EdE), que será lançado em 18 de outubro. “O objetivo é ser mais que um curso ou uma escola. Baseados na nossa experiência como empreendedores, almejamos virar uma página na história do empreendedorismo brasileiro, contribuindo para diminuir a elevada taxa de mortalidade das novas empresas no país”, destaca Souza.

O alvo do EdE são: empreendedores que desejam alavancar o seu negócio; pessoas que sonham em iniciar um empreendimento; desempregados que por necessidade desejam trabalhar por conta própria; jovens que preferem iniciar o seu próprio negócio do que trabalhar como empregados; e aposentáveis ou aposentados da melhor idade (Grupo 50+) que desejam se preparar para iniciar seu negócio.

O EdE tem duas modalidades de aprendizagem, que podem ser combinadas na formação de um empreendedor: uma plataforma totalmente digital, www.ede.net.br, e cursos híbridos –  que são realizados de forma presencial com forte componente virtual. “O Espaço do Empreendedor vai oferecer educação e serviços – será uma ‘loja de conveniência’, oferecendo uma solução integrada para empreendedores de todos os portes e origens em qualquer que seja o estágio do negócio”, reforça Castro.

Para ele, o EdE é realmente inovador e, por isso, as metas de crescimento são grandiosas. “Não há nada igual no mercado; combinamos a conveniência da educação online, que respeita a disponibilidade de tempo e o ritmo de cada participante com a oportunidade de convivência e de troca de experiências do modelo presencial. Queremos nos tornar referência no fomento e na capacitação do empreendedor brasileiro, contando com cerca de 50 unidades em todo o Brasil, no final do 3º ano, atendendo, assim, mais de 200 mil empreendedores”, enfatiza. 

Diferenciais do EdE

 O EdE tem perfil integrador das diferentes disciplinas necessárias ao sucesso de um negócio. No lugar de cursos específicos, verticalizados e com viés técnico e sem conexão, há um conjunto de temas que possuem um fio condutor e integrador. São eles: Gestão de Resultados, Gestão de Clientes, Gestão de Pessoas, Gestão de Parceiros, Gestão de Processos e Sistemas, Auto-Gestão e Plano de Negócios com Alma®.

O Espaço do Empreendedor prima por trazer ainda uma metodologia padronizada. Não importa em que lugar do Brasil o aluno esteja, o conteúdo do ensino é o mesmo, garantindo qualidade. “Além disso, trazemos o conceito de Plano de Negócios com Alma® para que o empresário entenda o seu negócio como um todo e consiga trazer a ‘alma’ da empresa para dentro do planejamento”, explica Castro.

Os cursos elaborados em vídeo-aulas também são pontos fortes. Com o Método 24 horas®, dividido em oito módulos com duração de três horas cada, o participante ganha tempo e flexibilidade. “Pretendemos, no início de 2017, trazer um modelo híbrido, mesclando as aulas online com capacitação presencial. Todo o conteúdo ficará concentrado na plataforma digital, porém, presencialmente, monitores poderão tirar dúvidas, promover debates, trocas de experiências e parcerias entre os empreendedores”, adianta Milton Camargo.

Outro diferencial é que todos os cursos são preparados numa linguagem simples, totalmente voltada ao empreendedor brasileiro, e não para executivos. É empreendedor falando para empreendedor. “Além disso, o conteúdo prevê casos práticos e reais, com depoimentos de empresários de sucesso e especialistas no tema. Ao final dos módulos, o participante estará preparado para realizar um plano de ação, aumentar a performance do seu negócio ou mesmo iniciar uma gestão eficaz”, finaliza Delmas Penteado.

Sobre os fundadores:

Cesar Souza começou seu primeiro empreendimento, uma operação caseira que construía e comercializava pipas, aos 9 anos. Foi franqueado da Aqualung, construiu e operou um hotel em Búzios (RJ) durante 17 anos. Atualmente, preside o Grupo Empreenda, consultoria que tem como clientes inúmeras empresas em diversos ramos de atividades. Cesar é o CEO do EdE e presidente do Conselho de Administração da Casa do Empreendedor. Em 1994, o World Economic Fórum, em Davos, Suíça, o nomeou como um dos “200 Global Leaders for Tomorrow”. César é autor do best-seller sobre empreendedorismo  Você é do Tamanho de Seus Sonhos.

Paulo Castro foi um dos fundadores da NUTECNET, em 1995, primeira rede nacional de acesso à internet no Brasil, adquirida pela Telefônica em 1999, tornando-se o TERRA, empresa líder no mercado digital na América Latina. Após a venda, Castro continuou como executivo da empresa, tendo sido por 10 anos o diretor geral do TERRA no Brasil, principal mercado da empresa. Em 2012, Castro tornou-se o CEO global da empresa, liderando a operação em 15 países, na América Latina, além dos Estados Unidos e Espanha, onde permaneceu até final de 2015.

Delmas Penteado é executivo com mais de 45 anos de experiência, possui sólida carreira internacional, tendo dirigido empresas e empreendimentos com atuação em países como EUA, Inglaterra, México e Chile. Foi alto executivo de empresas como Agra, Tenenge, Norsul Offshore e Lorentzen. Também foi vice-presidente de desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas do Grupo Solvi.

Milton Camargo, tem uma trajetória 100% empreendedora. Começou a empreender informalmente aos 12 anos de idade, tendo sido emancipado pelos seus pais aos 14 anos para iniciar a formalização de seu primeiro negócio. Fundou e dirigiu jornais de bairro, bureaus de impressão e a agência de comunicação e marketing Creative Works. Atualmente é sócio-diretor executivo do Grupo Empreenda, co fundador da Casa do Empreendedor e COO do EdE.

Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa

Tel.: 55 11 2950-2849

 

Jornalistas Responsáveis:

Ana Paula Soares ana@encasocomunicacao.com.br

Renata R Dias Nayme  renata@encasocomunicacao.com.br