Menino de 10 anos transforma barraca de limonada em rede de lojas

jack-bonneau
Jack Bonneau começou a empreender aos oito anos de idade. Hoje, tem uma rede de estandes e conquistou o grande investidor Chris Sacca.

Para empreender, nunca é cedo ou tarde demais. O empreendedor Jack Bonneau, da região de Denver, no Colorado (Estados Unidos), é um bom exemplo disso.

Aos dez anos de idade, Bonneau é o dono da Jack’s Stands & Marketplaces, uma empresa que monta estandes para ensinar crianças a venderem limonadas (e começar a empreender).

O negócio do garoto é tão bem sucedido que, apenas no ano passado, faturou 25 mil dólares (cerca de 85 mil reais, pela cotação atual) em vendas, segundo o New York Times.

O primeiro estande

Tudo começou quando o menino tinha oito anos de idade e queria comprar uma réplica de Lego da Estrela da Morte, uma estação espacial da série Star Wars. Mas havia um porém: ela custava 400 dólares. Desesperado sobre como conseguir o dinheiro, seu pai sugeriu que ele abrisse uma barraca de limonadas.

Eles começaram a conversar sobre o que seria preciso para abrir o estande. O primeiro passo foi a localização. “No lugar de construí-la no meu bairro, fui a um mercado aberto local, onde havia muitos consumidores que não conseguiam dizer não a uma criança de oito anos de idade”, conta Bonneau no site da sua empresa. “Eu vendi um monte de limonada, fiz amigos, aprendi sobre empreendedorismo e educação financeira e me diverti muito”. O pequeno empreendedor diz ter entendido conceitos de mercados locais, montagem de estandes, precificação, seguros, estoque, matérias-primas e técnicas de vendas.

Leia na íntegra no Portal Exame PME

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s