Empreendedoras criam negócio que acha sua roupa de fim de ano

Andressa Torquato e Sabrina Yanagisawa criaram um serviço de aluguel e compra de roupas de festa após elas mesmas não conseguirem encontrá-las.
guguta
Andressa Torquato e Sabrina Yanagisawa, da Guguta: elas ajudam mulheres a conseguirem roupas de qualidade de forma barata e simples (Guguta/Divulgação)

Grandes eventos, como as festas de fim de ano, trazem também um problema recorrente: conseguir roupas adequadas. Geralmente, a saída encontrada para quem realmente precisa de uma vestimenta de festa acaba envolvendo ou muito dinheiro ou sair correndo atrás de amigos que tenham uma roupa parada em casa.

Será que não teria como alugar ou comprar um vestido por um preço muito menor do que o visto em lojas tradicionais, e sem insistências entre colegas?

A empreendedora e professora de direito tributário Andressa Torquato conhece bem esse questionamento. Em maio de 2014, Torquato recebeu convites para quatro casamentos de amigas próximas.

“Eu não tinha como comprar ou encontrar com amigos quatro vestidos diferentes em apenas um mês. Também não poderia repetir as roupas, porque eram festas do mesmo círculo de amizades. No fim, acabei tendo de comprar dois vestidos.”

A conta salgada serviu de inspiração para que a empreendedora se juntasse à sócia Sabrina Yanagisawa e ajudasse outras mulheres a conseguirem roupas de qualidade de forma barata e simples. Assim nasceu a Guguta, dois anos depois da experiência de Torquato: uma plataforma para alugar, comprar ou vender vestidos de festa.

Em alguns meses de operação, a empresa já passou de mil usuários e possui centenas de roupas cadastradas. Para o próximo ano, planeja aumentar o faturamento, diversificar os produtos anunciados e lançar um aplicativo mobile.

Leia na íntegra no Portal Exame PME

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s