Negócio de escritórios compartilhados de SP chega a NY

Empreendedores utilizam os espaços da Rede de escritórios brasileira BRAIN, polo de economia criativa que reuni trabalho, lazer e inovação

brain-club

No auge da economia criativa ou compartilhada, a noção de que trabalho, lazer e vida pessoal não se misturam está caindo por terra. Um dos indícios é o surgimento de espaços como a BRAIN – rede de escritórios compartilhados que concentra em um mesmo local negócios e atividades de descompressão -, que vêm estimulando o cenário empreendedor por onde surgem. A unidade-conceito acaba de ser inaugurada em Pinheiros, totalizando 10 mil m² na capital paulista, e a meta é abrir mais dez espaços até 2017, além de quatro no Rio de Janeiro.

Como um clube ou, nas palavras do fundador, Dirceu Neto, um “ecossistema produtivo”, a BRAIN é um local de trabalho que também oferece aulas de ioga e spinning, curso de inglês focado em negócios, fab lab, mini spa e bike elétrica para se deslocar entre as unidades. “Queremos que o profissional se instale na mais próxima e concentre ali todas as atividades do dia, compartilhando com outros membros”, destaca Dirceu.

Oferecer flexibilidade é uma inovação da BRAIN, que acredita em otimizar o deslocamento durante a rotina de trabalho em grandes centros urbanos. Para transformar isso em realidade, a aposta é o plano Flex, que permite a livre circulação entre qualquer unidade da marca. Hoje existe uma na Paulista, outra na Faria Lima e no Jardim Europa – a primeira, lançada há oito anos -, além de Pinheiros e das do Rio de Janeiro e Nova York.

Veja mais no Guia Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s