Veteranos em seus setores também abrem startups de sucesso

1480086527550

Quem foi que disse que as startups mais interessantes vêm das mentes de jovens que acabam de abandonar a graduação na Universidade de Stanford? Algumas inovações tecnológicas do mercado financeiro não vieram de capitalistas de risco, nem de jovens cheios de marra, mas de profissionais que se dedicaram durante décadas ao setor.

Sheryl Rowling, de 60 anos, é uma planejadora financeira de San Diego que sempre se sentiu incomodada com a complexidade dos processos de rebalanceamento das carteiras de investimento de seus clientes. Na gestão de portfólios, é necessário reequilibrar periodicamente os ativos dos clientes de acordo com um padrão pré-estabelecido de ações, títulos e dinheiro, criado para que eles atinjam seus objetivos, minimizando o impacto dos impostos.

Embora os assessores precisem manter os clientes cientes dos objetivos de investimento, os procedimentos necessários para rebalancear a carteira muitas vezes são entediantes e complexos. O processo era ainda mais complicado porque Sheryl sempre deu prioridade ao uso de estratégias para poupar com impostos. Entretanto, ao longo dos anos, ela percebeu que o procedimento poderia ser automatizado com o software correto.

Cerca de 10 anos atrás, sua empresa foi uma das primeiras a criar um software para rebalancear portfólios. O software custava US$ 50 mil ao ano e uma equipe de duas pessoas trabalhou 20 horas por semana durante seis meses para deixá-lo funcionando.

Leia matéria na íntegra no portal Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s