Dica EdE: 5 dicas para escolher uma solução de pagamento

pagamento
Meios de pagamento: taxas e pacotes oferecidos aos comerciantes se adequaram ao perfil de cada negócio
Optar por uma máquina de débito e crédito não tem sido fácil para os empreendedores. Saiba o que observar para fazer a melhor escolha para seu negócio

Meios de pagamento: taxas e pacotes oferecidos aos comerciantes se adequaram ao perfil de cada negócio (iStockphoto)

Tem aumentado ano a ano a popularidade das máquinas de cartão no país. Isso acontece não apenas pela procura dos consumidores, em busca de comodidade para fazer seus pagamentos com cartões de crédito e débito, mas também porque as taxas e os pacotes oferecidos aos comerciantes se adequaram ao perfil de cada negócio.

Mas como escolher a solução de pagamentos que mais benefícios podem gerar ao empreendedor? Listamos cinco dicas para ajudar na hora de escolher a solução de pagamentos ideal para o seu negócio. Acompanhe.

1_ Escolha uma solução que aceite as principais bandeiras para seu negócio
Quanto maior o número de possibilidades de recebimento das suas vendas, maior será seu faturamento. Assim, nenhum cliente deixará o produto na loja por não ter um cartão compatível com a forma de pagamento oferecida pelo estabelecimento.

“Aumentar a aceitação significa vender para mais clientes”, afirma Karen Perrotta, coordenadora adjunta do curso de administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Mas, atenção: o empreendedor deve dar preferência para aquelas soluções que aceitam as principais bandeiras da região onde está o negócio. Caso contrário, o faturamento não vai crescer.

2_ Faça as contas antes de optar
Vale a pena colocar na ponta do lápis o faturamento do negócio e todos os custos que envolvem adotar uma máquina de cartão. Aceitar débito e crédito aumenta o controle das finanças, mas é preciso considerar as taxas e os pagamentos feitos a prazo.

Responda às seguintes perguntas: existe inadimplência com cheque? Se sim, qual o percentual? O caixa é controlado a distância ou por funcionários na loja? Quantas vendas são perdidas por falta de uma máquina?

“Se o empreendedor tem problemas de fluxo de caixa, deve considerar as taxas cobradas pelas operadoras, mas também as taxas para antecipar o recebimento dos pagamentos”, afirma Karen.

Leia matéria na íntegra no Portal Exame PME

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s