Você sabe como Encantar seu Cliente?

Como conquistar, fidelizar e encantar seus clientes? Qual a melhor maneira de tratá-los e relacionar-se com eles? Você quer desenvolver as competências e atitudes para atendê-los de forma personalizada, sincera e inesquecível?

Esse deve ser o objetivo de todos que trabalham com o público e pretendem diferenciar o atendimento, ganhando tanto na qualidade dos serviços prestados quanto no aumento das chances de subir na vida profissional.

Por que o atendente de uma pizzaria do bairro anota seu pedido por telefone de forma alegre e rápida, mas os atendentes de algumas empresas de seguro saúde, serviços financeiros e de telefonia não respondem as chamadas dos clientes? Será que eles não sabem que os clientes têm outras opções?

Por que na hora de fazer a venda os balconistas de algumas lojas de varejo são solícitos e sorridentes, mas no momento de efetuar a troca de um produto defeituoso amarram a cara e tratam o cliente como se fosse um mal necessário?

Por que na maioria das consultas com profissionais liberais – médicos, advogados, engenheiros, decoradores, dentistas, etc – os clientes ficam rangendo os dentes pelo absurdo tempo de espera? Será que o profissional e sua equipe supõem que você não tem mais nada a fazer naquele dia?

A solução para esses desconfortos causados aos clientes não é de ordem técnica. Trata-se de uma questão de ATITUDES.

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